Presidente Lula destaca ações da agricultura nos últimos três anos
Publicado em 01/04/2010 08:09
“Construímos um acordo em relação à dívida rural, que os produtores esperavam há 30 anos e estamos resolvendo o problema do cacaueiro na Bahia”. A declaração é do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que abordou as principais ações realizadas no setor agrícola nos últimos anos, durante a posse, nessa quarta-feira (31), dos dez novos ministros do governo federal, entre eles, o da Agricultura, Wagner Rossi.
Lula disse, ainda, que há cinco anos vem sendo discutida a necessidade da Petrobras atuar na questão dos fertilizantes e, em 2010, um projeto nessa área foi encaminhado à Casa Civil e será discutido com a Vale e a Petrobras. A estatal decidiu instalar uma fábrica de ureia em Três Lagoas/MS e de amônia em Uberaba/MG. “Não podemos comprometer a nossa agricultura, com a dependência de fertilizantes que importamos de duas ou três multinacionais. O Estado vai induzir as empresas a produzirem o oxigênio que falta para a nossa agricultura ser mais competitiva”, finalizou o presidente.
Nessa quarta-feira (31), Reinhold Stephanes transmitiu o cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a Wagner Rossi, que presidia a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), desde 2007. Confira a íntegra do discurso do presidente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros