Micheletto participa do lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo
O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) participou hoje (03) do lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2010, em Brasília. A publicação tem como objetivo orientar os deputados da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) das proposições que tramitam no Congresso Nacional, assim como o posicionamento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em relação aos temas de interesse do cooperativismo. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Presidente de honra da Frencoop, Micheletto ressaltou a importância da publicação que coloca em pauta a discussão de uma nova legislação ambiental. “A votação ainda no primeiro semestre de 2010, de um novo Código Ambiental Brasileiro envolve a vida de milhares de brasileiros que anseiam por uma legislação mais justa, mais moderna e mais condizente com os avanços do agronegócio brasileiro”.
Para Micheletto, que é presidente da Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para tratar das alterações do Código Florestal Brasileiro, a quarta edição da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2010, além de reunir 58 proposições de interesse do setor e as conquistas do ano legislativo de 2009, aponta o Código Florestal como um desafio para este ano, e “nós temos a expectativa de aprová-lo no Plenário da Câmara em abril, pois o relatório estará pronto ainda no mês de março”.
A Agenda Legislativa do Cooperativismo coloca em pauta também os decretos que tratam dos direitos humanos e do meio ambiente. Promovido pela (OCB) e pela (Frencoop), o evento contou com a participação de 200 pessoas, 40 deputados federais e oito senadores.
0 comentário
Conversas sobre guerra em Gaza estão perto de acordo, diz Casa Branca
Ações europeias caem para menor nível em uma semana em meio a especulações sobre cortes de juros do Fed
Pesquisa do Fed de Nova York revela expectativas de inflação mistas em dezembro
Ibovespa tem avanço modesto com apoio de Petrobras e bancos
Procurador-geral da Venezuela pede notificação da Interpol contra oposicionista que vive no exterior
Guillen, do BC, diz que meta fiscal de 2024 deve ser cumprida, mas cenário demanda atenção