Índia deve exportar até 700 mil t de açúcar nesta temporada, diz órgão setorial

Publicado em 24/04/2025 08:34

Logotipo Reuters

 

GENEBRA (Reuters) - A Índia deve exportar de 600 mil a 700 mil toneladas de açúcar na temporada que vai até o fim de setembro, apesar de o governo ter permitido a exportação de 1 milhão de toneladas, disse um membro da Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O segundo maior produtor de açúcar do mundo definiu a permissão de exportação de 1 milhão de toneladas em janeiro, já que o governo e o setor acreditavam que havia um excedente para os mercados estrangeiros.

Desde então, grupos do setor reduziram suas previsões de produção para o ano corrente, levantando preocupações sobre uma possível escassez de oferta.

"Provavelmente exportaremos de 600 a 700kt (mil toneladas) até o final de setembro", disse Kiran Wadhwana, membro da ISMA e diretor executivo da International Trading Co, na conferência sobre açúcar da S&P Global em Genebra.

O açúcar é fortemente regulamentado pelo governo da Índia. Além de definir o preço da cana que as usinas devem pagar aos produtores, o governo fixa a quantidade que as usinas podem vender no mercado.

(Reportagem de May Angel)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário