Investidores analisam intenções de Fed sobre tarifas e ações de Hong Kong caem
XANGAI (Reuters) - As ações da China fecharam praticamente estáveis e o mercado de Hong Kong caiu nesta quinta-feira depois que os Estados Unidos sinalizaram disposição para reduzir as tarifas contra a China, mas descartou medidas unilaterais, deixando os investidores confusos sobre como a guerra comercial sino-americana irá evoluir.
No fechamento, o índice de Xangai teve ganho de 0,03%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,07%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,74%, liderado por ações de tecnologia.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse na quarta-feira que as tarifas entre os EUA e a China não são sustentáveis, enquanto o governo do presidente Donald Trump sinalizou abertura para diminuir a tensão da guerra comercial. No entanto, Bessent também disse que Trump não tomará essa medida unilateralmente.
Os Estados Unidos deveriam suspender todas as medidas tarifárias unilaterais contra a China se "realmente" quiserem resolver a questão comercial, disse o Ministério do Comércio da China após o fechamento do mercado local, acrescentando que os dois países não estão envolvidos em negociações comerciais.
"Uma guerra comercial entre a China e os Estados Unidos é uma situação em que todos perdem. O senso comum nos diz que os dois países acabarão por se sentar à mesa de negociações e chegar a um acordo", escreveu Bin Shi, chefe de ações da China no UBS Asset Management.
As ações de tecnologia lideraram o declínio na quinta-feira. Na China, empresas de computação em nuvem, big data e de software caíram acentuadamente.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng Tech perdeu 1,5%, pressionado por pesos pesados como Alibaba, Meituan e SMIC.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,49%, a 35.039 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,74%, a 21.909 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,03%, a 3.297 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,07%, a 3.784 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,13%, a 2.522 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,82%, a 19.478 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,01%, a 3.831 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,60%, a 7.968 pontos.
0 comentário

Plano Safra é necessário, porém, deveria ser mais ágil e é constantemente desafiado pelo orçamento e gastos governamentais desenfreados

Ibovespa busca se firmar no azul e renova máxima com JBS em destaque

Diretor do BC diz que autarquia quer manter liquidez no mercado de câmbio

Wall St cai após rebaixamento dos EUA pela Moody's

Ibovespa mostra fraqueza com exterior desfavorável

Wall St abre em baixa após rebaixamento dos EUA pela Moody's