Ibovespa fecha em queda com Vale e NY

Publicado em 16/04/2025 17:07

Logotipo Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira, pressionado principalmente pela Vale, após dados de produção e vendas da mineradora no primeiro trimestre, mas também contaminado por Wall Street, que teve desempenho minado por preocupações sobre o efeito da política comercial de Trump na economia norte-americana.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,68%, a 128.363,5 pontos, de acordo com dados preliminares, chegando a 128.149,1 pontos na mínima e marcando 129.605,01 pontos na máxima do dia.

O volume financeiro somava R$22,1 bilhões antes dos ajustes finais, em sessão marcada por vencimento de opções sobre o Ibovespa e de contrato futuro do índice, além de véspera de vencimento de opções sobre as ações, uma vez o exercício foi antecipado em razão do feriado na sexta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário