Wall Street tem forte avanço com expectativas de negociações sobre tarifas

Publicado em 08/04/2025 11:22 e atualizado em 08/04/2025 12:19

Logotipo Reuters

 

Por Shashwat Chauhan e Purvi Agarwal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street se recuperavam nesta terça-feira de fortes perdas, liderados por ações de tecnologia, diante da expectativa de que os Estados Unidos podem se abrir para negociações sobre suas tarifas.

A maioria das ações de megacaps e de crescimento avançava, com a Nvidia e a Meta ganhando 5% cada e a Tesla subindo 4%.

O setor de tecnologia tinha alta de 3,5%, enquanto os índices que acompanham os bancos e as ações de semicondutores subiam 4% e 3,6%, respectivamente.

O índice de Volatilidade CBOE - visto como o "medidor de medo" de Wall Street - recuou para 38,59 pontos depois de subir na segunda-feira para seu nível mais alto desde agosto do ano passado.

O índice Russell 2000, de pequena capitalização, era sendo negociado com alta de 2,5% após três sessões de grandes perdas.

"Embora a recuperação do mercado de hoje ofereça algum alívio, as tensões comerciais continuam sendo o elefante na sala. Com Trump ameaçando uma nova tarifa de 50% sobre a China e Pequim se recusando a recuar, o sentimento pode mudar rapidamente", disse Lukman Otunuga, analista de mercado sênior da FXTM.

O Dow Jones Industrial Average subia 3,11%, para 39.155,79 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 3,16%, a 5.222,27 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 3,65%, para 16.172,32 pontos.

Desde o anúncio da tarifa recíproca em 2 de abril, as preocupações com uma guerra comercial global e os temores de uma recessão nos EUA tomaram conta de Wall Street, com os três principais índices atingindo as mínimas de um ano.

(Reportagem adicional de Rashika Singh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário