USDA e Departamento de Energia oferecem incentivos para que funcionários saiam, dizem e-mails

Publicado em 01/04/2025 14:06

Logotipo Reuters

1º de abril (Reuters) - Os Departamentos de Agricultura e Energia dos EUA estão oferecendo aos funcionários uma segunda rodada de incentivos financeiros para que deixem seus empregos neste mês, de acordo com e-mails enviados à equipe na noite de segunda-feira e compartilhados com a Reuters.

Em uma ordem executiva de 26 de fevereiro, Trump ordenou que todas as agências federais reduzissem o quadro de funcionários , parte de um esforço mais amplo de Trump e do aliado bilionário Elon Musk para reduzir o governo federal.

Em janeiro, a administração fez uma oferta financeira semelhante a 2 milhões de trabalhadores federais , que chamou de programa "Fork in the Road". Alguns funcionários do USDA e do Departamento de Energia aceitaram a oferta, mas não está claro quantos.

Os funcionários dos departamentos que optarem pelo Programa de Demissão Diferida até 8 de abril serão colocados em licença administrativa com remuneração integral e benefícios até 30 de setembro, segundo e-mails enviados à equipe e compartilhados com a Reuters.

Os funcionários do USDA começariam a tirar férias entre 15 e 30 de abril, dizia o e-mail.

O USDA também está oferecendo aposentadoria antecipada a funcionários com pelo menos 50 anos de idade e 20 anos de serviço federal, ou qualquer idade com 25 anos de serviço federal, de acordo com o e-mail.

O USDA ainda não finalizou seus planos de redução de pessoal, mas o plano incluirá a realocação de funcionários para longe da área de Washington, DC, de acordo com o e-mail.

"Não podemos dar garantias completas sobre quais posições permanecerão - ou onde elas serão localizadas - após a reestruturação do USDA", dizia o e-mail.

O USDA e o DOE não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O DOE disse em seu e-mail que alguns funcionários envolvidos em segurança pública, segurança nacional e outras funções essenciais podem não ser elegíveis.

A campanha multimilionária surgiu como um referendo sobre a presidência de Donald Trump e a popularidade dos cortes drásticos do governo liderados pelo bilionário Elon Musk.

Uma fonte do DOE disse que a equipe que saiu na primeira rodada estava prestes a se aposentar. "Acho que eles esperam que haja autoseleção, o que tornará a próxima redução de força menos ruim e mais bem direcionada", disse a fonte sobre a segunda rodada.

Quase 6.000 trabalhadores em estágio probatório foram demitidos do USDA em fevereiro e depois trazidos de volta nas últimas semanas por ordem judicial .

Reportagem de Leah Douglas, reportagem adicional de Timothy Gardner, edição de Franklin Paul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário