Incerteza sobre projeção para o PIB aumentou por questões internas e externas, diz Guillen, do BC
BRASÍLIA (Reuters) - O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, afirmou nesta quinta-feira que a incerteza da autarquia sobre a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou por questões internas e externas, acrescentando que o crescimento econômico surpreendeu nos últimos anos.
Falando em coletiva de imprensa após a divulgação do Relatório de Política Monetária, em Brasília, Guillen disse que o mercado de trabalho se manteve aquecido nos últimos meses, mas com algum arrefecimento. Ele apontou que os indicadores estão exibindo sinais compatíveis com a desaceleração do cenário base.
O diretor também afirmou que o BC observa que está ocorrendo uma transmissão da política monetária para o mercado de crédito.
(Por Bernardo Caram e Fernando Cardoso)
0 comentário

Trump diz que EUA vão parar de bombardear houthis após acordo

Carney se reúne com Trump pela 1ª vez e enfatiza que Canadá nunca estará à venda

Ibovespa fecha quase estável com noticiário corporativo cheio na véspera de decisões de juros

Juros futuros cedem em dia de queda dos yields dos Treasuries e expectativa antes de decisões de BCs

Selic alta impacta custo de capital, competitividade e dívida pública, diz Alckmin

Ações alemãs reduzem perdas com Merz eleito chanceler após revés inicial