Páscoa 2025: Abicab destaca crescimento no número de empregos e diversificação no portfólio de produtos
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas registra aumento na contratação de empregos temporários para a Páscoa deste ano.O setor criou 9.696 vagas durante a preparação para a data comemorativa do dia 20 de abril, 26% a mais do que no ano passado. Para muitos, essas oportunidades são a porta de entrada para o primeiro emprego e trabalho com carteira assinada, uma vez que mais de 20% destes profissionais terão a chance de conquistar uma vaga efetiva, após este período.
Esta força de trabalho contribui para as estratégias de produção e diversificação de portfólio das empresas associadas. Este ano, mais de 45 milhões de ovos de Páscoa serão produzidos, além disso, estarão disponíveis 803 tipos de produtos de chocolates para a data comemorativa, ampliando o mix e expandindo as opções com 94 lançamentos. Itens com formatos, sabores e experiências diversificadas atendem a diferentes perfis de público e se encaixam em todos os bolsos.
“O setor de chocolate se mostra mais uma vez um importante vetor para a economia brasileira, pois exerce um papel fundamental na geração de empregos e na garantia de uma Páscoa acessível e democrática. Esse resultado é fruto de anos de investimentos e do fortalecimento de uma cadeia produtiva para entregar experiências que se adequem ao mercado e atendam às diversas necessidades de consumo”, afirma Jaime Recena, presidente executivo da Abicab.
Dentre as preferências do brasileiro, o chocolate ao leite segue sendo o favorito, porém o mercado investe em novas combinações com frutas, amendoim, pistache, diversificando a gama de produtos, com diferentes intensidades de cacau e tamanhos. Incluindo também opções sem açúcar, veganos, sem glúten e sem lactose.
De acordo com levantamento da Abicab, a produção total de chocolates no Brasil encerrou 2024 com 806 mil toneladas. Mesmo em um cenário macroeconômico desafiador, impactado pelo preço do cacau no mercado internacional e pela alta dos insumos básicos, a produção brasileira se manteve estável, demonstrando a resiliência e a força do setor.
0 comentário

Petrobras não deve reduzir investimentos no próximo plano, diz diretora

Ibovespa volta a flertar com 139 mil, mas titubeia em meio a balanços

Vice-chair do Fed diz esperar desaceleração da economia e incerteza sobre inflação por tarifas

Wall St abre em alta com manutenção do otimismo sobre comércio

Ibovespa titubeia na abertura após renovar máximas

Dólar tem leve baixa com apetite por risco após acordos tarifários