Wall St caminha para perdas semanais após dados dos EUA; UnitedHealth recua
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta sexta-feira, com os investidores avaliando dados econômicos dos Estados Unidos, incluindo uma leitura fraca da confiança do consumidor, enquanto o Dow Jones sofria uma perda acentuada devido à queda das ações da UnitedHealth.
A UnitedHealth caía 9,2% depois que o jornal The Wall Street Journal informou que o Departamento de Justiça dos EUA lançou uma investigação sobre práticas da empresa nos últimos meses.
As ações de outras seguradoras de saúde também eram atingidas, com a CVS Health caindo 1,4% e a Humana perdendo 5,3%.
Em relação aos dados, a atividade empresarial dos EUA quase estagnou em fevereiro, em meio a temores crescentes sobre tarifas de importação e cortes profundos nos gastos do governo federal.
Separadamente, a estimativa final da Universidade de Michigan sobre a confiança consumidor ficou em 64,7, em comparação com uma previsão de 67,8.
Todos os três principais índices estão a caminho de quedas semanais, apesar de o S&P 500 ter atingido duas máximas recordes no início da semana.
"Enquanto a economia for forte, o mercado de trabalho for forte e os consumidores continuarem resistentes, muitas das políticas do presidente provavelmente não serão prejudiciais à economia", disse Jamie Cox, sócio-gerente do Harris Financial Group.
"Mas se o consumidor for impactado, isso multiplicará as dificuldades de um regime tarifário."
Nesta semana, Trump disse que anunciará novas tarifas no próximo mês ou antes, acrescentando madeira e produtos florestais aos planos previamente anunciados de impor tarifas sobre carros importados, semicondutores e produtos farmacêuticos.
O Dow Jones caía 0,85%, a 43.803,92 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,59%, a 6.081,14 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,71%, a 19.820,03 pontos.
Nove dos 11 setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com o setor industrial liderando as quedas, com uma perda de 1,1%, enquanto as ações do setor de saúde caíam 0,7%.
(Reportagem de Shashwat Chauhan e Sukriti Gupta em Bengaluru)
0 comentário

Autoridades dos EUA e da China terão reunião para quebrar gelo em Genebra no sábado

Redução de preços do diesel da Petrobras não está chegando aos postos, diz CEO

Trump diz que EUA vão parar de bombardear houthis após acordo

Carney se reúne com Trump pela 1ª vez e enfatiza que Canadá nunca estará à venda

Ibovespa fecha quase estável com noticiário corporativo cheio na véspera de decisões de juros

Juros futuros cedem em dia de queda dos yields dos Treasuries e expectativa antes de decisões de BCs