Economia da zona do euro tem desempenho melhor do que estimado inicialmente no 4° tri

Publicado em 14/02/2025 07:40

Logotipo Reuters

FRANKFURT (Reuters) - A economia da zona do euro se expandiu um pouco mais do que estimado inicialmente no último trimestre de 2024, mas o emprego praticamente não cresceu, oferecendo mais evidências de que a economia dos 20 países que compartilham a moeda está amplamente estagnada.

O PIB da zona do euro cresceu 0,1% no quarto trimestre, informou o Eurostat nesta sexta-feira, elevando sua estimativa anterior, que havia mostrado estagnação.

Em comparação com o ano anterior, a economia se expandiu 0,9%, o mesmo que no trimestre anterior, mas um crescimento modesto em relação aos trimestres anteriores. O emprego cresceu apenas 0,1% no trimestre.

O crescimento econômico é visto agora com uma ligeira recuperação, para pouco mais de 1% em 2025, mas essa projeção está sujeita a riscos para baixo.

O consumo quase não está crescendo, o mercado de trabalho está se abrandando, o setor industrial continua em recessão e a ameaça de tarifas dos Estados Unidos está pesando sobre o investimento.

Os preços de energia também estão mais altos devido ao aumento dos custos do gás natural, o que sugere que a economia do bloco permanecerá estagnada por algum tempo, segundo os economistas.

(Por Balazs Koranyi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário