Ações da China fecham em baixa com investidores à espera de indicação de mais estímulos
XANGAI (Reuters) - As ações da China fecharam em queda nesta quarta-feira, após uma forte alta na sessão anterior, já que os investidores estavam cautelosos enquanto aguardam medidas adicionais de estímulo do governo.
No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,43%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,64%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,34%.
"A ampla liquidez no sistema bancário e a relativa falta de demanda por crédito significam que as taxas de juros provavelmente permanecerão baixas e poderão cair ainda mais. Portanto, os investidores, de modo geral, continuam cautelosos em relação a investir em ativos mais arriscados", disse Frederic Neumann, economista-chefe do HSBC para a Ásia.
"Embora as ações tenham mostrado volatilidade ultimamente, uma perspectiva de crescimento melhor, especialmente com a intensificação das medidas de estímulo, deve oferecer suporte em última instância."
As ações onshore subiram na terça-feira, marcando seu maior ganho em mais de dois meses, depois que reguladores prometeram mais apoio para deter a queda do mercado. Entretanto, muitos participantes do mercado esperam um período de vácuo até o Congresso Nacional do Povo em março.
0 comentário
Negociadores retomam conversas sobre detalhes finais do acordo de cessar-fogo em Gaza
Dólar oscila pouco com mercados à espera de dados de inflação dos EUA
Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro
Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades