Criação de vagas de trabalho setor privado dos EUA desacelera em dezembro, mostra ADP
WASHINGTON (Reuters) - A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos desacelerou acentuadamente em dezembro, segundo o Relatório Nacional de Emprego da ADP divulgado nesta quarta-feira.
Foram abertos 122.000 vagas no mês passado, depois de 146.000 em novembro, em dado não revisado. Economistas consultados pela Reuters previam 140.000.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego de dezembro do Departamento do Trabalho.
Não há correlação entre os dois relatórios. As leituras iniciais da ADP subestimaram, em sua maior parte, a abertura de vagas no setor privado este ano.
Uma desaceleração na criação de vagas é esperada em dezembro, depois de um impulso em novembro com o fim dos problemas causados por furacões e greves dos trabalhadores das fábricas da Boeing e de outra empresa aeroespacial.
A economia dos EUA deve ter aberto 135.000 empregos privados em dezembro, depois de 194.000 em novembro, segundo uma pesquisa da Reuters. Com os ganhos previstos no emprego público, a previsão é de uma abertura total de 160.000 postos de trabalho fora do setor agrícola, depois de 227.000 em novembro. A taxa de desemprego deve permanecer em 4,2%.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Wall Street fecha estável enquanto investidores avaliam trajetória de inflação
Ibovespa fecha em queda de olho no cenário fiscal e EUA no radar
Dólar fica quase estável no Brasil apesar de pressão gerada por Trump no exterior
Taxas futuras de juros curtas cedem e longas sobem no Brasil em dia de novos receios com tarifas de Trump
Autoridades do Fed destacaram novos riscos de inflação relacionados às políticas de Trump, mostra ata
China espera aumento no número de viagens de Ano Novo, apesar da crise econômica