Diesel comum sobe 3,85% e tipo S-10 2,79% no acumulado de 2024, segundo Edenred Ticket Log
De acordo com a mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, os preços médios dos dois tipos de diesel encerraram 2024 em alta no Brasil, com destaque para o comum, que registrou um aumento acumulado de 3,85% ao longo do ano. Já o tipo S-10 teve uma alta de 2,79% no mesmo período, Os combustíveis encerraram o ano com preços médios de R$ 6,20 e R$ 6,27, respectivamente.
“O diesel ficou mais caro ao longo do ano, impulsionado não só pelos reajustes de preço, como também pela recente valorização do dólar em relação ao real, intensificada nas últimas semanas de 2024. Ademais, fatores como a estrutura logística também exercem um papel importante no preço final encontrado pelo consumidor nos postos”, afirma Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
0 comentário
Wall Street salta com impulso de tecnologia e políticas de Trump em foco
Ibovespa perde os 119 mil pontos e fecha em mínima em mais de um ano
Dólar fecha com leve alta em sessão marcada por baixa liquidez e foco no exterior
Taxas futuras recuam em nova sessão de ajustes devido à agenda vazia
Diesel comum sobe 3,85% e tipo S-10 2,79% no acumulado de 2024, segundo Edenred Ticket Log
Fragmentação do comércio global provoca grandes perdas de produção, alerta BCE