Órgão regulador interbancário da China discute riscos no mercado de títulos com investidores
XANGAI (Reuters) - O órgão regulador do mercado interbancário da China discutiu os riscos de investir no mercado de títulos durante conversas com investidores, informou a instituição em um comunicado nesta segunda-feira.
A Associação Nacional de Investidores Institucionais do Mercado Financeiro disse que os participantes da reunião notaram um rápido declínio nos rendimentos dos títulos devido a uma grande entrada de fundos no mercado este ano, expondo os investidores aos riscos da taxa de juros.
Alguns participantes disseram que o mercado de títulos de renda fixa tem precificado de forma excessiva as expectativas de uma política monetária frouxa para o próximo ano, de acordo com declarações da associação.
O mercado de títulos da China ganhou força neste ano, com os rendimentos, que têm uma relação inversa com o preço, pairando perto de mínimas históricas, já que os investidores preveem que a economia não conseguirá uma recuperação significativa em 2025.
O órgão regulador interbancário disse que "fortalecerá a regulação autodisciplinar" e informará prontamente as autoridades reguladoras sobre instituições financeiras com governança corporativa inadequada e controle de risco fraco.
Também nesta segunda-feira, o banco central da China anunciou penalidades para três instituições por violarem as regulações do mercado de títulos interbancários.
(Por redações de Pequim e Xangai)
0 comentário
Dólar ronda estabilidade ante o real na abertura da primeira sessão de 2025
Crescimento da atividade fabril da China desacelera em dezembro, mostra Caixin PMI
Ações europeias oscilam no primeiro pregão de 2025
Ações da China têm forte queda, no início de ano mais fraco para a bolsa desde 2016
A era do gás russo na Europa termina com a Ucrânia interrompendo o trânsito
Importações de minério de ferro da China devem atingir novo recorde em 2025, mesmo com a queda da demanda por aço