Minério de ferro fecha em baixa e caminha para perdas semanais
PEQUIM (Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta sexta-feira e se encaminharam para uma perda semanal, em meio a altos estoques portuários, bem como uma queda das margens da produção de aço na China.
O contrato de janeiro encerrou as negociações em baixa de 0,93%, a 797,5 iuanes (109,90 dólares) a tonelada métrica, representando uma queda semanal de 0,5%.
A produção média diária de metal quente caiu pela terceira semana consecutiva, com redução de 0,5% em relação à semana anterior, para 2,33 milhões de toneladas na semana de 6 de dezembro, 1,4% acima do mesmo período de 2023, mostraram dados da consultoria Mysteel.
O mercado agora está monitorando de perto a Conferência Central de Trabalho Econômico da China a ser realizada este mês, em uma data ainda a ser anunciada, com os principais líderes definindo metas de crescimento econômico e planejando a agenda do próximo ano.
No entanto, as expectativas de que mais estímulos fiscais sejam revelados na reunião diminuíram depois que a mídia estatal disse que um ritmo de menos de 5% para a economia era aceitável.
"Isso foi interpretado pelo mercado como um sinal de que a probabilidade de um estímulo agressivo em breve é baixa", disse Pei Hao, analista da corretora internacional Freight Investor Services.
(Reportagem de Amy Lv e Colleen Howe)
0 comentário

Dólar fecha em leve baixa após rebaixamento dos EUA e falas de Galípolo

Ibovespa renova máximas históricas, flertando com 140 mil pontos

Plano Safra é necessário, porém, deveria ser mais ágil e é constantemente desafiado pelo orçamento e gastos governamentais desenfreados

David diz que BC quer manter liquidez no mercado de câmbio apesar de "efeitos colaterais"

Ibovespa busca se firmar no azul e renova máxima com JBS em destaque

Diretor do BC diz que autarquia quer manter liquidez no mercado de câmbio