Dólar recua na abertura com mercado à espera de leilões do BC e inflação dos EUA
SÃO PAUO (Reuters) - O dólar recuava ante o real nas primeiras negociações desta terça-feira, uma vez que investidores acompanhavam os ganhos de moedas emergentes e se ajustavam para a realização de dois leilões de linha pelo Banco Central mais tarde, com os mercados globais à espera de dados de inflação dos Estados Unidos.
Às 9h05, o dólar à vista caía 0,54%, a 5,7426 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,14%, a 5,749 reais.
Na terça-feira, o dólar à vista fechou o dia em leve alta de 0,04%, cotado a 5,7735 reais.
O BC informou na véspera, em comunicado, que fará dois leilões de linha (venda de dólares com compromisso de recompra) nesta quarta-feira, das 10h30 às 10h35, com oferta total de 4 bilhões de dólares.
O leilão de linha A, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá como data de recompra pelo BC o dia 2 de abril de 2025. Já o leilão de linha B, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá data de recompra em 2 de julho de 2025.
A autarquia ainda fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025.
(Por Fernando Cardoso)
0 comentário

UE diz preferir negociações, mas propõe primeiras tarifas sobre importações dos EUA

Petrobras não deve alterar preços de combustíveis em cenário turbulento, diz CEO

CEO da BlackRock diz que mercados acionários podem ampliar queda em 20%

Ibovespa fecha em queda sem alívio em receios sobre tarifas; Petrobras pesa

Ministro pede à CEO da Petrobras análise sobre corte no preço do diesel, diz fonte

Dólar supera R$5,90 após Trump ameaçar China com mais tarifas