Minério de ferro avança com mercados aguardando encontro de líderes na China
PEQUIM (Reuters) - Os futuros do minério de ferro registraram ganhos nesta segunda-feira, já que o mercado aguardava ansiosamente uma reunião importante da liderança do maior consumidor da China para obter dicas sobre medidas de estímulo.
O Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo (NPC) da China vai se reunir de 4 a 8 de novembro e todas as atenções estarão voltadas para a divulgação de mais medidas de estímulo para estimular a economia.
O contrato janeiro do minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian encerrou as negociações diurnas com alta de 0,91%, a 779 iuanes (109,78 dólares) a tonelada métrica, depois de atingir o valor mais baixo desde 25 de outubro, a 760,5 iuanes a tonelada, no início da sessão.
A expectativa crescente de um forte estímulo da China nesta semana e um dólar americano mais fraco ajudaram os preços do principal ingrediente da fabricação de aço a se recuperarem na sessão da tarde.
Mas os ventos contrários da demanda enfraquecida, da oferta crescente e dos estoques portuários persistiram, limitando os ganhos de preços, disseram os analistas.
"Os estoques portuários se acumularam em outubro e esperamos ver um novo aumento em novembro e dezembro, quando a demanda de minério é sazonalmente fraca", disse Zhuo Guiqiu, analista da Jinrui Futures.
0 comentário

Wall St abre em baixa após novas tarifas de Trump e com reunião do Fed no radar

Ibovespa tem oscilação modesta na abertura com tarifas no radar

Dólar recua na abertura de semana marcada por decisões de BCs

Economia global já sente impacto das tarifas de Trump

Fed deve manter taxa de juros em meio a incertezas com tarifas

Dólar ronda estabilidade na abertura de semana marcada por decisões de BCs