Ibovespa recua na abertura após agosto positivo e antes de dados dos EUA

Publicado em 02/09/2024 10:12 e atualizado em 02/09/2024 10:53

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava na abertura nesta segunda-feira, sem a referência de Wall Street em razão de feriado nos Estados Unidos e com agentes na expectativa de dados norte-americanos de emprego na semana, que podem ajudar a definir o tamanho do corte do juros pelo Federal Reserve esperado para meados do mês.

Às 10h06, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileirp, tinha variação negativa de 0,27%, a 135.639,22 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 16 de outubro, cedia 0,63%.

A queda ocorre após o Ibovespa acumular em agosto um ganho de 6,5%, no melhor desempenho mensal desde novembro do ano passado (+12,5%), tendo renovado topos históricos, sustentado principalmente pelo fluxo de capital externo para as ações na B3 na esteira de apostas relacionadas à política monetária dos EUA.

O primeiro pregão de setembro traz nova composição para o Ibovespa, que irá vigorar até o final do ano, com a entrada das ações de Auren, Caixa Seguridade e Santos Brasil, e saída dos papéis de Dexco e Grupo Soma, totalizando 86 papéis de 83 empresas.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário