Câmara aprova regime de urgência para 2ª proposta de regulamentação tributária

Publicado em 12/08/2024 20:45 e atualizado em 13/08/2024 08:37

Logotipo Reuters

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira um requerimento que confere tramitação em regime de urgência para o projeto de lei que trata da regulamentação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), novo tributo instituído pela reforma tributária já aprovada pelo Congresso.

De autoria do Poder Executivo, o texto que institui o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços e aborda regras sobre a distribuição para os entes federativos do produto da arrecadação do IBS, entre outros pontos, é o segundo projeto a tratar da regulamentação da reforma tributária. O primeiro foi aprovado pela Câmara em julho e aguarda deliberação no Senado.

A tramitação da matéria ganha celeridade sob o regime de urgência, com dispensa de prazos e exigências regimentais para sua votação em plenário.

Com isso, em tese, o projeto já pode ter sua discussão iniciada em plenário na terça-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Uma coisa está me deixando intrigado! É sobre a centralização em Brasília.

    Vou destacar 3 pontos. 1-Há alguns anos a contagem dos votos foi transferida do local da votação para Brasilia. 2-Na Reforma Tributária, Brasília tirou a autonomia de Governadores e Prefeitos eleitos por nós, para gerirem as finanças estaduais e municipais, através da criação do CONSELHO GESTOR. 3-Há um projeto elaborado pelo ministério da justiça, para centralizar em Brasília as decisões sobre Segurança Pública que também é de competência dos Governadores.

    Isso está cheirando a um projeto de ditadura de Brasília sobre a Nação Brasileira. NÓS, ELEITORES NÃO PODEMOS ACEITAR QUE BRASÍLIA ESVAZIE O PODER DO NOSSO VOTO. FIQUEMOS ATENTOS AO QUE ACONTECE NO CONGRESSO NACIONAL. TEREMOS ELEIÇÕES EM OUTUBRO. PRESTEM ATENÇÃO!!!

    6
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Sr. Henrique, este País já Era, não tem mais volta.., de mamando a caducando.., t. contaminado, Executivo , Legislativo e Judiciário.., quem trabalha e produz vai pagar as contas e acabou.., ou divide - se o Brasil em 2 , 3 países ou estamos fadados ao fracasso.., infelizmente.. , pode jogar a toalha..., perdemos Mané...

      5
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Triste.., mas é a realidade, nua e crua.., pronto, falei...

      5
    • nelson jose camolesi bauru - SP

      Brasil, nunca mais.

      4