Brasil e EUA farão anúncio sobre aproximação em transformação ecológica, diz Haddad
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil e os Estados Unidos farão um anúncio nos próximos dias sobre uma aproximação dos dois países no tema da transformação ecológica e transição energética, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em entrevista à imprensa após participar de evento às margens do G20, no Rio de Janeiro, Haddad disse que o tema foi tratado em reunião bilateral com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, na manhã desta quarta.
"Nós temos insistido com os Estados Unidos de que uma cooperação técnica entre os países, que lideram a produção de energia limpa no mundo e podem fazer um intercâmbio para acelerar a transição energética, seria muito benéfico para a região", disse.
Ele afirmou que uma eventual alternância de poder nos EUA, em meio ao processo eleitoral no país norte-americano, não deve colocar em risco parcerias estratégicas entre os dois países.
O ministro ainda afirmou estar otimista com a possibilidade de os ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 emitirem uma declaração conjunta sobre taxação internacional.
(Por Bernardo Caram)
1 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O Haddad adora falar em taxar! ECONOMIZAR, NUNCA!