BC eleva para US$500 mil limite de operações de câmbio realizadas por corretoras
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central decidiu elevar de 300 mil para 500 mil dólares o limite das operações de câmbio realizadas por corretoras e outras instituições do mercado com clientes para liquidação pronta, conforme nota publicada nesta quarta-feira pela autarquia.
A mudança vai atingir 76 sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, sociedades distribuidoras de títulos e valores imobiliários e sociedades corretoras de câmbio autorizadas a operar no mercado de câmbio.
De acordo com o BC, a ampliação do limite de operações destas instituições busca "aumentar a eficiência e a competitividade do mercado de câmbio, criando mais canais para a realização de operações cambiais, principalmente para o atendimento de pequenas e médias empresas brasileiras que atuam no comércio exterior". A mudança entra em vigor em 2 de setembro.
Enquanto estas instituições obededem a limite específico, os bancos e a Caixa Econômica Federal, pelas regras em vigor, podem realizar todas as operações do mercado de câmbio.
(Por Fabrício de Castro)
0 comentário
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê
Ibovespa hesita na abertura com expectativa por pacote fiscal
Dólar recua na abertura em linha com o exterior após escolha de Trump para o Tesouro
Mercado eleva projeções para Selic e inflação em 2025, com alta do dólar, mostra Focus