Nasdaq termina em forte queda após investidores abandonarem grandes empresas de tecnologia
Por Noel Randewich e Lisa Pauline Mattackal
(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq encerrou em forte queda nesta quinta-feira, pressionado por queda nas ações da Nvidia, Apple e Tesla, com investidores migrando para empresas menores, após dados de inflação mais brandos do que o esperado alimentarem apostas de que o Federal Reserve cortará a taxa de juros em setembro.
O índice S&P 500 também perdeu terreno depois que um relatório do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostrou que os preços ao consumidor caíram inesperadamente em junho e que o aumento anual foi o menor em um ano, aproximando o Fed de um corte nos juros em setembro. O índice Dow Jones terminou com ganhos modestos.
Contratos futuros de juros sugerem que investidores veem uma chance de mais de 90% de o Fed cortar os custos de empréstimos na reunião de setembro, em comparação com cerca de 74% na quarta-feira, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.
A Tesla recuou 8,4%, sua maior queda percentual em um dia desde janeiro, depois que a Bloomberg News noticiou que a empresa está atrasando o lançamento do seu robotáxi em cerca de dois meses, para outubro.
A Apple perdeu 2,3% depois de atingir um recorde na quarta-feira. O BofA Global Markets elevou seu preço-alvo para a Apple, dizendo que espera fortes vendas do iPhone, impulsionadas em parte por novos recursos de inteligência artificial.
"O que eu acho que os investidores agora acreditam é que o Fed está pronto para começar a cortar a taxa de juros. Por isso, eles estão dizendo: 'Isso é bom o suficiente para mim. Não preciso esperar que eles realmente façam isso'", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.
O Dow Jones teve variação positiva de 0,08%, para 39.753,75 pontos. O S&P 500 caiu 0,88%, para 5.584,54 pontos. O Nasdaq caiu 1,95%, para 18.283,41 pontos.
As quedas desta quinta-feira encerraram uma sequência de sete dias de fechamentos recordes para o Nasdaq e uma sequência de seis dias para o S&P 500. Foi a maior queda percentual em um dia do Nasdaq desde 30 de abril.
O setor imobiliário do S&P 500 subiu 2,7%, reduzindo perdas no acumulado do ano para 1%. Os setores de serviços de comunicação e de tecnologia da informação caíram mais de 2% cada um.
0 comentário
Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica
Minério de ferro sobe com dados sólidos da China, mas temor sobre tarifas limita ganhos
Presidente do BC do Japão sinaliza chance de aumento dos juros na próxima semana
Queda na inflação do Reino Unido dá alívio a ministra após liquidação no mercado