Yellen diz que Biden é "extremamente efetivo" nas reuniões em que ela participa
WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta terça-feira que o presidente norte-americano, Joe Biden, é extremamente efetivo nas reuniões das quais ela participa, inclusive com líderes estrangeiros, após ser questionada se havia visto alguma evidência de declínio mental no presidente.
"O presidente é extremamente efetivo nas reuniões das quais participei com ele", disse Yellen aos membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA. "Isso inclui muitas reuniões internacionais que duram várias horas, como suas reuniões com o presidente (chinês) Xi (Jinping)."
Yellen se recusou a dizer quando foi a última vez que se reuniu com ele pessoalmente.
Ela disse que não está ciente de nenhuma discussão entre os secretários do gabinete sobre a invocação da 25ª Emenda da Constituição dos EUA, que permite que o vice-presidente e os membros do gabinete declarem que o presidente é incapaz de exercer os poderes e deveres do cargo e transferir o trabalho para o vice-presidente.
Biden está lutando contra críticas de alguns democratas de que ele não tem a capacidade mental necessária para concorrer como candidato contra o republicano Donald Trump na eleição presidencial de 5 de novembro. Biden insiste que não abandonará sua campanha, chamando o debate contra Trump de "um episódio ruim".
(Por David Lawder e Andrea Shalal)
0 comentário
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável
Taxas curtas de juros futuros sobem com expectativa por pacote fiscal e longas caem com influência externa
Wall St abre em alta após escolha de Trump para o Tesouro
Ibovespa opera estável com mercado à espera de pacote fiscal
China intensificará medidas anticíclicas para melhorar economia, diz premiê