Biden descarta desistir de candidatura em entrevista a emissora dos EUA

Publicado em 08/07/2024 11:36

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu nesta segunda-feira permanecer na disputa presidencial contra o republicano Donald Trump, dizendo que está confiante de que o eleitor médio norte-americano ainda o deseja na chapa do Partido Democrata.

"Não vou a lugar nenhum", disse Biden à emissora MSNBC após ligar para o programa Morning Joe. Ele pediu a qualquer pessoa que deseje que ele se afaste da candidatura que o "desafie" quando a Convenção Nacional Democrata ocorrer em agosto.

A entrevista foi outro exemplo da tentativa de Biden de se recuperar após o desempenho ruim em um debate contra Trump em 27 de junho, que levantou questões sobre sua aptidão mental.

Biden expressou frustração com o que ele chamou de esforço das "elites" para forçá-lo a abandonar a disputa presidencial contra Trump, a quem ele derrotou em 2020, antes da eleição em 5 de novembro.

Quando a co-apresentadora do programa Mika Brzezinski fez uma lista das principais organizações de notícias e especialistas que pediram que ele se afaste, Biden ignorou a pergunta.

"Não me importa o que esses grandes nomes pensam", disse Biden.

"O ponto principal aqui é que não vou a lugar nenhum. Não vou a lugar nenhum. Eu não estaria concorrendo se não acreditasse absolutamente que sou o melhor candidato para derrotar Donald Trump em 2024."

(Por Doina Chiacu, Katharine Jackson, Steve Holland, Jeff Mason, Nandita Bose)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário