Dólar à vista cai nos primeiros negócios do dia com foco em Lula e exterior

Publicado em 02/07/2024 09:16

Logotipo Reuters

 

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista abriu a terça-feira em leve queda ante o real, apesar do avanço da moeda norte-americana no exterior, com o mercado atento à nova entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta manhã, na qual disse estar preocupado com o movimento recente do câmbio no Brasil.

Às 9h06, o dólar à vista caía 0,2%, a 5,6425 reais na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha baixa de 0,30%, aos 5,6580 reais.

Na véspera o dólar à vista havia encerrado o dia cotado a 5,6538 reais na venda, em alta de 1,13%. Este é o maior preço de fechamento desde 10 de janeiro de 2022, quando terminou em 5,6723 reais.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de setembro de 2024.

No exterior, há certa cautela antes da divulgação do relatório Jolts, que trará o número vagas de emprego disponíveis nos Estados Unidos -- uma medida da demanda por mão de obra. Os dados saem às 11h. Às 11h30, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, participa de evento do Banco Central Europeu (BCE).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário