S&P 500 e Dow sobem após dados fracos de vendas no varejo
Por Lisa Pauline Mattackal e Ankika Biswas
(Reuters) - O S&P 500 e o Dow Jones subiam nesta terça-feira, após números das vendas no varejo dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado, com foco ainda em comentários de uma série de autoridades do Federal Reserve ao longo do dia.
As vendas no varejo dos EUA aumentaram 0,1% em maio, em comparação com um aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters, já que os preços mais baixos da gasolina pesaram sobre a receita nos postos de combustíveis.
Os mercados aumentaram ligeiramente as apostas em dois cortes na taxa de juros pelo Fed este ano após os dados, de acordo com o FedWatch do LSEG.
"Os dados mais fracos do que o esperado estão me dizendo que os consumidores ainda estão tendo dificuldades e que a economia ainda está avançando, mas em um ritmo mais lento", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.
"O Fed precisa começar a pensar em reduzir a taxa de juros, talvez antes do final do ano."
Um relatório separado mostrou que a produção industrial e a produção manufatureira de maio aumentaram 0,9%, superando as expectativas.
As ações de chips continuaram sua recente recuperação, impulsionando o índice Philadelphia SE Semiconductor para um pico recorde.
O Nasdaq rondava a estabilidade, com perdas na Alphabet, Amazon e Meta compensadas por ganhos em ações de chips.
Os volumes de negociação devem ser leves nesta sessão, com os mercados fechados na quarta-feira para o feriado de Juneteenth.
O Dow Jones subia 0,05%, a 38.797,14 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,11%, a 5.479,09 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,03%, a 17.851,97 pontos.
0 comentário
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
Israel deve aprovar cessar-fogo com Hezbollah, diz autoridade israelense
Trump promete novas tarifas sobre Canadá, México e China em ameaça ao comércio global
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável