Nasdaq e S&P 500 têm recordes de fechamento pelo quarto dia, com impulso de ações de tecnologia
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq registraram recordes de fechamento pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia ampliando a recente alta.
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou na semana passada e outro relatório mostrou que os preços ao produtor caíram inesperadamente em maio, ajudando a manter vivas as esperanças de que um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve possa estar no horizonte.
Na quarta-feira, o Fed projetou apenas um corte nos juros este ano, enquanto sua perspectiva em março incluía três reduções de 0,25 ponto percentual.
O setor de tecnologia do S&P 500 saltou 1,4% e o índice Philadelphia de semicondutores subiu 1,5%, ambos atingindo picos históricos de fechamento.
"Ainda é uma história de tecnologia" nas ações, disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest. "Quando olhamos para o mercado mais amplo, não estamos vendo a participação que gostaríamos de ver em um mercado mais saudável."
O Dow Jones caiu 0,17%, para 38.647,1 pontos. O S&P 500 ganhou 0,23%, para 5.433,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,34%, para 17.667,56 pontos.
O setor industrial, sensível do ponto de vista econômico, caiu 0,6%.
0 comentário
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco com mercado à espera de pacote fiscal do governo
IPCA-15 sobe mais do que o esperado em novembro sob peso de alimentos
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump