S&P 500 e Nasdaq têm queda leve antes de dados de emprego nos EUA

Publicado em 06/06/2024 18:54

Logotipo Reuters

 

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq terminaram em baixa modesta nesta quinta-feira, antes de um relatório importante sobre o mercado de trabalho, recuando em relação aos recordes atingidos na sessão anterior. O índice Dow Jones teve uma ligeira alta.

O S&P 500 e o Nasdaq subiram mais cedo e atingiram novos recordes intradiários, mas depois recuaram com a queda das ações de tecnologia.

Os setores de serviços públicos e industrial foram os dois outros que pressionaram o S&P 500 para baixo. Os setores que registraram ganhos foram liderados pelos de consumo discricionário e energia.

Investidores ficarão atentos ao relatório crucial de sexta-feira sobre a folha de pagamento fora do setor agrícola dos EUA. O relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego foi o dado mais recente a indicar uma flexibilização do mercado de trabalho, o que poderia permitir que o Federal Reserve começasse a cortar a taxa básica. O Banco Central Europeu (BCE) realizou seu primeiro corte de juros desde 2019 nesta quinta.

"É uma pequena pausa antes do relatório fora do setor agrícola", disse Bill Strazzullo, estrategista-chefe de mercado da Bell Curve Trading. "Não é incomum. Tivemos um grande dia ontem e hoje as pessoas estão colocando suas posições onde querem estar antes do número da folha de pagamento", disse ele.

O Dow Jones subiu 0,20%, para 38.886,17 pontos. O S&P 500 teve variação negativa de 0,02%, para 5.352,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação negativa de 0,09%, para 17.173,12 pontos.

Operadores veem 68% de chance de uma redução da taxa de juros em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, e precificaram cerca de dois cortes este ano, de acordo com dados da LSEG. Analistas entrevistados pela Reuters também esperam dois cortes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário