Ibovespa encerra série de perdas e sobe com ajuda de Vale e alívio na curva de juros
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa encerrou uma sequência de seis quedas e fechou em alta nesta quinta-feira, ajudado pelo avanço de commodities como o minério de ferro e o petróleo, o que beneficiou principalmente as ações de Vale e Petrobras, mas também pelo alívio na curva de DI, que apoiou papéis sensíveis à economia doméstica.
Investidores encerraram o pregão na expectativa de dados de emprego dos Estados Unidos na sexta-feira, que podem reforçar -- ou não -- as apostas sobre um primeiro corte de juros na maior economia do mundo neste ano. Números durante a semana sinalizam que o mercado de trabalho parece estar se reequilibrando.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 1,26%, a 122.939,63 pontos, de acordo com dados preliminares, após perder quase 2,5% em seis sessões. Na máxima do dia, chegou a 123.245,79 pontos. Na mínima, marcou 121.377,07 pontos.
O volume financeiro, porém, segue baixo, totalizando 16,9 bilhões de reais antes dos ajustes finais, de uma média diária no ano de 23,8 bilhões de reais.
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano