Lula diz que PIB cresceu mais que o previsto por "negacionistas"
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) do país no primeiro trimestre deste ano cresceu mais do que o previsto por aqueles que chamou de "negacionistas".
"A nossa imprensa que, quem escreve editorial errou mais uma vez, quem faz a primeira página dos jornais tem errado mais uma vez, alguns comentaristas têm errado, porque surpreendentemente o PIB cresceu mais que do que os negacionistas divulgaram pela imprensa. E vai continuar crescendo mais", disse Lula aos jornalistas antes de se retirar de um evento para anúncio de medidas ambientais para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Na terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Brasil retomou o crescimento no início de 2024 com expansão de 0,8% no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores, em um resultado impulsionado pelo consumo das famílias e pelos investimentos, e, do lado da produção, por serviços e agropecuária.
O resultado do PIB no primeiro trimestre representa uma recuperação depois de queda de 0,1% no quarto trimestre, em dado revisado de uma estagnação informada antes. Também ficou em linha com a expectativa em pesquisa de Reuters de um avanço de 0,8%.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu e Eduardo Simões)
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano