Santa Catarina vai receber R$ 95 milhões de emenda da bancada federal para enfrentar enchentes
A bancada federal de Santa Catarina conseguiu o repasse de uma emenda de mais de R$ 95 milhões para o enfrentamento às chuvas e enchentes no estado. A pedido do governador Jorginho Mello, os parlamentares vão destinar os recursos para o melhoramento fluvial e a construção de diques em cidades da região do Alto Vale e do Médio Vale do Itajaí. O dinheiro faz parte do Orçamento da União e é liberado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
“É o fruto do entendimento com os parlamentares catarinenses que atenderam ao pedido não só do governador, mas principalmente da população que nos elegeu. Nosso governo vem buscando maneiras e recursos para enfrentar esse problema histórico das enchentes e aliviar um pouco a situação do povo”, disse o govenador Jorginho Mello.
O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza acrescentou que o recurso irá fortalecer ainda mais ações de prevenção e proteção. “Vem complementar o trabalho que a Defesa Civil está realizando junto à população catarinense. A nossa missão é entender as necessidades dos municípios e ser um braço estendido no quesito proteção, queremos melhorar a mitigação, evitar enchentes e criar um futuro melhor especialmente para os municípios do Vale do Itajaí que tanto sofrem com eventos adversos”, destacou.
Vale lembrar que desde o último dia 11 de maio foi dado início o processo de dragagem do Rio Itajaí-Açu. A ação prevê melhorias que visam mitigar e prevenir as cheias no Alto Vale do Itajaí, região que de forma recorrente é uma das mais atingidas em Santa Catarina. A medida é uma forma de evitar que cenas como a das enchentes de 2023 voltem a se repetir no Vale do Itajaí como um todo.
1 comentário
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
Minério de ferro sobe enquanto traders avaliam demanda ante estoques portuários elevados
Conselheiros da China pedem meta de crescimento de 5% para 2025 e estímulo mais forte
Rússia lançou míssil balístico intercontinental durante ataque à Ucrânia, diz Kiev
Futuros do Nasdaq lideram perdas após previsão decepcionante da Nvidia
Ações da China e de Hong Kong ficam mistas enquanto mercado avalia tarifas dos EUA e estímulo
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Não deveria ser motivo para parabenizar quem destinou essa verba. Mas as coisas andam difíceis para OS PAGADORES DE IMPOSTOS. Por isso, quero parabenizar quem se sensibilizou com o sofrimento dos flagelados e daí derivou para a ação. São raros estes casos e OS NOMES DOS AUTORES DEVERIAM SER PUBLICADOS PARA QUE O ELEITOR TOMASSE CONHECIMENTO.