Sobe para 154 número de mortos pelas enchentes no RS; há 98 desaparecidos
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - Subiu para 154 o número de mortes confirmadas em decorrência das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, informou a Defesa Civil estadual na manhã desta sexta-feira, acrescentando que as equipes de resgate ainda procuram por 98 pessoas desaparecidas.
De acordo com o balanço da Defesa Civil gaúcha, mais de 2,2 milhões de pessoas em 461 dos 497 municípios do Estado foram afetadas pelas fortes chuvas das últimas semanas, que fez rios transbordarem provocando enchentes, alagando ruas e casas e destruindo pontes e estradas, além de deixar centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica, serviços de telefonia e abastecimento de água.
O desastre, a maior tragédia climática da história do Estado, também deixou mais de 540 mil pessoas desalojadas e 806 feridas, segundo a Defesa Civil.
Desde o início da tragédia, integrantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, de forças de segurança de outros Estados, das Forças Armadas e voluntários resgataram mais de 82 mil pessoas e mais de 12 mil animais.
0 comentário
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata