Clarice Coppetti é cotada para assumir presidência da Petrobras interinamente, dizem fontes
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, é a mais cotada para assumir ainda nesta quarta-feira a presidência da Petrobras de forma interina, com a saída antecipada de Jean Paul Prates anunciada na véspera, disseram três fontes com conhecimento do assunto.
O conselho da companhia vai se reunir ainda nesta manhã para apreciar o encerramento antecipado do mandato de Prates e poderá nomear Coppetti interinamente.
A executiva poderá assumir a posição até que sejam realizados todos os trâmites necessários para a posse de Magda Chambriard, indicada pelo governo federal para a posição de CEO, disseram fontes na condição de anonimato.
Na véspera, Prates pediu para deixar a companhia, de acordo um comunicado da estatal, derrubando os papéis da petroleira na bolsa, em meio a riscos para a governança citados por analistas.
Às 10h45, as preferenciais caíam 7,6%, a 37,78 reais, enquanto as ordinárias perdiam 9%, a cerca de 39 reais, capitaneando as perdas do Ibovespa, que cedia 0,9%.
(Por Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
Dólar oscila pouco, mas segue acima de R$5,80 com cautela antes de pacote fiscal
Minério de ferro avança com produção de aço mais forte superando dados fracos da China
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara