Wall Street fecha em alta de olho em balanços corporativos

Publicado em 22/04/2024 17:11 e atualizado em 22/04/2024 18:22

Logotipo Reuters

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira, após forte movimento de venda nas sessões anteriores, com investidores à espera de balanços trimestrais de empresas importantes nesta semana que devem trazer um vislumbre da saúde econômica dos EUA.

Os índices S&P 500 e Nasdaq se recuperaram após um declínio nas últimas seis sessões, causado por investidores que reavaliaram suas expectativas de cortes na taxa de juros na esteira de fortes dados econômicos, tensões geopolíticas, inflação persistente e comentários de autoridades do Federal Reserve.

Todos os 11 setores do S&P 500 fecharam em alta, com o de tecnologia e financeiro na liderança dos ganhos. Os mercados estavam se preparando para os resultados trimestrais das empresas de megacapitalização nesta semana, incluindo Tesla, Meta, Alphabet e Microsoft.

"Acho que é apenas uma compra após quedas padrão depois de um recuo de 5% que desperta as pessoas para colocar o dinheiro para trabalhar", disse Lamar Villere, gerente de portfólio da Villere & Co.

Os mercados monetários estão precificando apenas cerca de 41 pontos-base de cortes nos juros este ano, abaixo dos cerca de 150 pontos-base observados no início do ano, de acordo com dados da LSEG.

Além dos principais balanços corporativos, os mercados também estão aguardando a divulgação, nesta semana, do índice de inflação PCE de março -- o indicador de inflação preferencial do Fed -- para determinar melhor a trajetória da política monetária.

O S&P 500 ganhou 0,87%, para 5.010,60 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,11%, para 15.451,31 pontos. O Dow Jones teve alta de 0,67%, para 38.239,98 pontos.

As ações de megacapitalização terminaram em alta, com ganhos na Alphabet, na Amazon.com e na Apple entre 0,5% e 1,5%. A Nvidia subiu 4,4%, recuperando-se de uma queda de 10% na sessão anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário