Taxas dos DIs avançam após Copom mais cauteloso

Publicado em 21/03/2024 16:45

Logotipo Reuters

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - As taxas dos principais contratos de DI fecharam em alta nesta quinta-feira, com investidores incorporando à curva de juros a comunicação mais conservadora do Banco Central e acompanhando a recuperação dos rendimentos dos Treasuries no exterior.

O Banco Central do Brasil decidiu na quarta-feira fazer uma nova redução de 0,50 ponto percentual na taxa Selic, a 10,75% ao ano, e encurtou sua indicação sobre cortes futuros ao citar uma ampliação de incertezas, afirmando que sua diretoria antevê corte na mesma intensidade apenas na próxima reunião, em maio.

O BC também destacou que as medidas de inflação subjacente, que excluem itens mais voláteis, passaram a se situar recentemente acima da meta de inflação.

"Foi um comunicado bem 'hawk' (duro contra a inflação)... o que a gente tem de garantia até agora é mais um corte de meio ponto somente em maio, e aí a gente está vendo a curva abrir, precificando essa postura mais conservadora do nosso Banco Central", disse Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research.

No fim da tarde a taxa do DI para janeiro de 2025 estava em 9,935%, ante 9,912% do ajuste anterior, enquanto a taxa do DI para janeiro de 2026 estava em 9,855%, ante 9,811% do ajuste anterior.

Já a taxa para janeiro de 2027 estava em 10,085%, ante 10,049%. O contrato para janeiro de 2029 marcava 10,57%, ante 10,534%.

No exterior, os rendimentos dos Treasuries avançavam nesta quinta-feira, recuperando perdas da véspera depois de dados econômicos resilientes dos Estados Unidos.

Na véspera, o Federal Reserve manteve sua taxa de juros inalterada, mas os formuladores de política monetária indicaram que ainda esperam reduzi-la em 0,75 ponto percentual até o final de 2024 em seu famoso "gráfico de pontos" de expectativas econômicas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário