Alckmin pede atenção à regulamentação da reforma tributária para evitar que perca princípios

Publicado em 19/03/2024 10:09 e atualizado em 19/03/2024 11:00

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu nesta terça-feira a necessidade de se ter atenção nos projetos de lei de regulamentação da reforma tributária para que as mudanças não tenham seu princípio desvirtuado.

"O que nós precisamos agora é na regulamentação ficarmos atentos para mantermos os princípios e os objetivos da reforma tributária", disse Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, durante evento sobre descarbonização da economia, promovido pelo grupo Esfera, em Brasília.

Alckmin voltou a defender a reforma tributária e a afirmar que ela melhora a eficiência da economia, além de desonerar completamente os investimentos e as exportações.

No mesmo evento, falando ante de Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a partir do mês que vem o governo enviará ao Congresso um projeto de lei complementar para regulamentar a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, promulgada pelo Congresso no ano passado.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário