UE diz que condições necessárias para concluir acordo comercial com Mercosul não foram atendidas
ESTRASBURGO (Reuters) - As condições que permitiriam à União Europeia concluir um acordo comercial com o Mercosul não foram atendidas, disse o vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Maros Sefcovic, nesta quarta-feira.
"A avaliação da Comissão é que as condições para a conclusão do acordo com o Mercosul não foram atendidas", disse Sefcovic ao Parlamento Europeu na quarta-feira.
O planejado acordo de livre comércio passou por uma análise política minuciosa nas últimas semanas, em meio a protestos de agricultores que dizem estar sendo prejudicados por importações baratas de países que não respeitam os altos padrões ambientais da Europa.
(Reportagem de Kate Abnett e Bart Meijer)
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Os europeus precisam se colocar em seu lugar e começar a cuidar de seu meio ambiente. Parar de usar carvão para produzir energia! Devolver ao planeta o ambiente que havia antes da revolução industrial, e por aí vai...Parem de falar em acordo comercial e façam primeiramente o dever de casa!
Querem subsídios. Competir conosco em pé de igualdade ??? Nem pensar. Japão é EUA já gastam muito em subsídios. É a mesma história. Brasil faz duas safras na mesma área, tem solos razoáveis e água pra dar e vender se souber usar. Somos abençoados por Deus !
O Virgilio falou tudo: saber usar a água.