BNDES amplia em R$4 bi linha de financiamento em dólar ao produtor rural

Publicado em 02/02/2024 10:44 e atualizado em 02/02/2024 11:59

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira a ampliação em 4 bilhões de reais da linha de financiamento em dólar ao produtor rural brasileiro, segundo apresentação do diretor financeiro e de Crédito Digital para MPMEs da instituição, Alexandre Abreu.

Lançada em abril de 2023, a Taxa Fixa do BNDES em Dólar (TFBD) oferece uma opção de financiamento com custo atrelado à variação cambial, o que é vantajoso para clientes que têm receitas atreladas ao dólar.

No âmbito dessa linha, o valor aprovado com uso da TFDB totalizou 3,62 bilhões de reais em 2023, de um orçamento inicial disponível de 4 bilhões de reais, segundo informou o BNDES, nesta sexta-feira.

Diante disso, o BNDES decidiu ampliar sua dotação em 4 bilhões de reais, levando o total disponibilizado em financiamentos com uso da taxa em dólar a 8 bilhões de reais.

A ampliação da linha foi anunciada em momento em que o governo busca formas de irrigar o mercado de crédito, já que produtores enfrentam preços mais baixos da soja, além de uma quebra de safra em várias regiões.

Na véspera, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse à Reuters que o governo brasileiro avalia a possibilidade de lançar uma linha de financiamento em iuan para agricultores.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário