Encomendas de bens duráveis nos EUA ficam estáveis em dezembro

Publicado em 25/01/2024 11:42

Logotipo Reuters

(Reuters) - As encomendas de produtos manufaturados de longa duração nos EUA ficaram estáveis em dezembro, de forma inesperada, em meio a uma queda em equipamentos de transporte, enquanto a demanda em outras áreas se manteve.

O Census Bureau do Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira que a leitura estável em dezembro nas encomendas de bens duráveis -- itens que vão de torradeiras a aeronaves, que devem durar três anos ou mais -- seguiu-se a uma alta de 5,5% em novembro.

Os pedidos aumentaram 4,4% ano a ano em dezembro.

Economistas consultados pela Reuters previam que as encomendas de bens duráveis ​​aumentariam 1,1% em dezembro ante novembro.

A indústria transformadora, que representa 10,3% da economia, continua a ser prejudicada por taxas de juros mais elevadas, que reduzem a demanda por bens e aumentam os custos de investimentos.

As encomendas de equipamentos de transporte caíram 0,9% no mês passado, após um aumento de 15,3% em novembro. Já as encomendas de veículos automotores e peças subiram 0,4%.

De acordo com o Departamento de Comércio, as encomendas de aeronaves civis aumentaram apenas 0,4%, apesar de a Boeing ter informado em seu site que recebeu 371 pedidos de aeronaves civis, um salto em relação aos 114 de novembro. As encomendas de aeronaves de defesa caíram 2,9%.

As encomendas de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves -- um indicador observado de perto para os planos de gastos empresariais --, subiram 0,3%, após avançarem 1,0% no mês anterior, em dado revisado para cima.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário