Tesouro Nacional capta US$4,5 bi em novos títulos em dólares de 10 e 30 anos

Publicado em 22/01/2024 17:19 e atualizado em 22/01/2024 17:50

Logotipo Reuters

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) -O Tesouro Nacional captou 4,5 bilhões de dólares nesta segunda-feira em sua primeira emissão de títulos em dólares no mercado internacional neste ano, com a venda de títulos com vencimentos em 2034 e 2054, de acordo com uma fonte com conhecimento das negociações.

Segundo o Tesouro, o objetivo da operação é "promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira".

De acordo com a fonte ouvida pela Reuters, que falou sob anonimato porque os detalhes das transações ainda não são públicos, o Brasil captou 2,25 bilhões de dólares com cada uma das vendas de títulos.

A fonte afirmou que o título com vencimento em 2034 teve um rendimento de 6,35% e o título com vencimento em 2054 teve um retorno de 7,15%.

A demanda atingiu quase 7 bilhões de dólares para o título de dez anos e passou de 7 bilhões de dólares para o título de 30 anos, acrescentou a fonte.

A operação foi liderada pelos bancos Citigroup, Scotiabank e UBS Investment Bank, de acordo com o Tesouro.

O mais recente lançamento do Tesouro segue a captação bem-sucedida de 2 bilhões de dólares em novembro por meio da emissão inaugural de títulos "verdes", com o objetivo de direcionar fundos para a ambiciosa agenda de sustentabilidade do governo.

Antes disso, a última emissão tradicional de dívida externa do país ocorreu em abril de 2023, quando o Tesouro levantou 2,25 bilhões em uma oferta de títulos soberanos de dez anos.

(Reportagem adicional de Bernardo Caram)

((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB AC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário