Presidente da B3 espera “alguns IPOs” em 2024, com movimento mais robusto no 2º semestre

Publicado em 18/01/2024 14:14

Logotipo Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da B3, Gilson Finkelsztain, afirmou nesta quinta-feira que há mais de 100 empresas se preparando para abrir capital no Brasil, mas disse que vê apenas alguns IPOs em 2024, com o movimento mais robusto no campo de ofertas de subsequentes.

O executivo estimou durante entrevista a jornalistas que "alguns IPOs vão sair" , mas destacou que esse tipo de operação "exige um mercado mais fluido, um fluxo mais robusto, uma dinâmica mais clara do juro chegando a um dígito e a inflação sob controle".

“Estou mais cauteloso com IPOs”, afirmou.

Finkelsztain comentou ainda que enxerga o mercado brasileiro bem posicionado entre outros emergentes para receber investimentos, dado o cenário de crescimento do país e capacidade de avançar em reformas, assim como ausência de instabilidade política, conflitos e eleição.

O executivo acrescentou que ainda existe incerteza sobre a capacidade do Ministério da Fazenda cumprir a meta fiscal de déficit zero, mas mesmo que o número não seja precisamente zero, que é o que o mercado precifica, ele está sob controle. “Não cria uma instabilidade grande para os mercados um pequeno déficit desde que não cresça, desde que seja pequeno.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário