Haddad novamente não responde se meta fiscal de 2024 será alterada

Publicado em 31/10/2023 10:39 e atualizado em 31/10/2023 11:21

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mais uma vez não respondeu se a meta fiscal de 2024 será alterada, ao ser novamente indagado por jornalistas sobre o assunto na porta do Ministério da Fazenda, em Brasília, nesta terça-feira.

O ministro respondeu sobre outros assuntos, mas quando foi indagado sobre a possibilidade de mudança da meta e sobre a irritação com o assunto que mostrou em entrevista coletiva na véspera, quando também se recusou a responder se a meta seria alterada, limitou-se a dizer que não ficou bravo com a pergunta. Diante de uma nova pergunta sobre o tema, no entanto, Haddad sorriu e despediu-se dos jornalistas entrando no ministério sem responder.

O ministro tem sido questionado pelos jornalistas sobre uma possível mudança na meta de zerar o déficit primário em 2024 depois que, na sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a meta de fechar as contas em equilíbrio no ano que vem provavelmente não será cumprida e que ele não está disposto a cortar investimentos.

Haddad participa nesta terça ao lado de Lula de reunião com os membros do Conselho Político da Coalizão. O ministro tem defendido a aprovação de medidas legislativas pelo Congresso que elevam a arrecadação do governo, com vistas a colaborar no esforço fiscal da equipe econômica.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    Este governo quer gastar e escravizar o povo brasileiro. PRESTA ATENÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

    16
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Governo , cooperativa são tudo farinha do mesmo saco ...fiz um cadastro do PREPO de trigo aR$87,50 sai a R$ 79,00 líquido ,agora a cooperativa fiz que só posso FECHA 25% do volume depositado...uma vergonha

      2