Haddad novamente não responde se meta fiscal de 2024 será alterada
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mais uma vez não respondeu se a meta fiscal de 2024 será alterada, ao ser novamente indagado por jornalistas sobre o assunto na porta do Ministério da Fazenda, em Brasília, nesta terça-feira.
O ministro respondeu sobre outros assuntos, mas quando foi indagado sobre a possibilidade de mudança da meta e sobre a irritação com o assunto que mostrou em entrevista coletiva na véspera, quando também se recusou a responder se a meta seria alterada, limitou-se a dizer que não ficou bravo com a pergunta. Diante de uma nova pergunta sobre o tema, no entanto, Haddad sorriu e despediu-se dos jornalistas entrando no ministério sem responder.
O ministro tem sido questionado pelos jornalistas sobre uma possível mudança na meta de zerar o déficit primário em 2024 depois que, na sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a meta de fechar as contas em equilíbrio no ano que vem provavelmente não será cumprida e que ele não está disposto a cortar investimentos.
Haddad participa nesta terça ao lado de Lula de reunião com os membros do Conselho Político da Coalizão. O ministro tem defendido a aprovação de medidas legislativas pelo Congresso que elevam a arrecadação do governo, com vistas a colaborar no esforço fiscal da equipe econômica.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Este governo quer gastar e escravizar o povo brasileiro. PRESTA ATENÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.
Governo , cooperativa são tudo farinha do mesmo saco ...fiz um cadastro do PREPO de trigo aR$87,50 sai a R$ 79,00 líquido ,agora a cooperativa fiz que só posso FECHA 25% do volume depositado...uma vergonha