Presidente do Fed diz que economia forte ainda pode exigir aumento da taxa de juros

Publicado em 19/10/2023 13:10

Logotipo Reuters

Por Howard Schneider

(Reuters) - A força da economia dos EUA e o mercado de trabalho ainda apertado podem justificar novos aumentos da taxa de juros pelo banco central, disse o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta quinta-feira, em comentários que pareciam contrariar expectativas do mercado de que os aumentos das taxas do banco central dos EUA tenham chegado ao fim.

"Estamos atentos aos dados recentes que mostram a resiliência do crescimento econômico e da demanda por mão de obra. Evidências adicionais de crescimento persistentemente acima da tendência, ou de que o aperto no mercado de trabalho não está mais diminuindo, podem colocar em risco o progresso da inflação e justificar um novo aperto da política monetária", disse Powell em comentários ao Clube Econômico de Nova York.

Para que a inflação retorne de forma duradoura à meta de 2% do Fed, "é provável que seja necessário um período de crescimento abaixo da tendência e um pouco mais de abrandamento nas condições do mercado de trabalho", disse Powell.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário