Bombardeio israelense atinge posto do Exército libanês após alerta de infiltração

Publicado em 13/10/2023 11:58 e atualizado em 13/10/2023 12:33

Logotipo Reuters

JERUSALÉM (Reuters) - Bombardeio israelense atingiu um posto de observação do Exército libanês na fronteira, nesta sexta-feira, disseram três fontes no Líbano à Reuters, depois que os militares israelenses alertaram sobre uma suspeita de infiltração armada à qual disseram estar respondendo com fogo de artilharia.

Uma fonte libanesa afirmou que grupos palestinos tentaram uma infiltração armada que incluiu uma tentativa de romper a barreira fronteiriça perto da cidade libanesa de Alma Al-Shaab.

Os militares israelenses alertaram os moradores de uma vila perto da fronteira na sexta-feira para se esconderem em casa e trancarem portas e janelas.

O alerta ocorreu em Hanita, a 500 metros da fronteira e diante de Aalma El-Chaeb.

O comunicado militar disse que houve uma explosão na cerca da fronteira adjacente, que foi levemente danificada.

A mídia estatal libanesa informou que bombas atingiram perto de Alma Al-Shaab e Dhayra, locais de repetidos confrontos na última semana, os mais letais na fronteira desde que o Hezbollah e Israel travaram uma guerra brutal que durou um mês em 2006.

(Reportagem de Timour Azhari, Laila Bassam e Maya Gebeily)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário