Minério de ferro amplia recuperação com apostas de estímulo da China

Publicado em 12/10/2023 10:47

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os preços futuros do minério de ferro subiram pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira, à medida que os investidores avaliavam as perspectivas de medidas adicionais para sustentar a economia em declínio da China em meio a cortes na produção doméstica de aço e incerteza em relação ao setor imobiliário do país.

Novas esperanças de estímulo para a segunda maior economia do mundo e a maior consumidora de metais deram suporte ao minério de ferro, depois de os preços terem atingido mínimas de seis semanas no início desta semana, arrastados em parte pelas preocupações com a crise de endividamento que envolve muitas incorporadoras imobiliárias chinesas.

O contrato de referência do ingrediente siderúrgico para novembro na Bolsa de Cingapura subiu 1,8%, a 114,55 dólares por tonelada.

O minério de ferro mais negociado em janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações do dia com alta de 1,6%, a 837 iuanes (114,71 dólares) por tonelada.

Os formuladores de políticas da China estão avaliando a emissão de pelo menos 1 trilhão de iuanes (136,94 bilhões de dólares) de dívida soberana adicional para gastos com infraestrutura, como projetos de conservação de água, informou a Bloomberg News esta semana, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Os traders também estavam avaliando as perspectivas de oferta e demanda de minério de ferro.

"Acompanharemos de perto as oportunidades de mercado trazidas pelas políticas macroeconômicas, a perda de produção causada por (um incidente em) locais aborígenes nas minas da Rio Tinto e a intensidade da reposição de matéria-prima no próximo inverno", disseram os analistas da Huatai Futures em uma nota.

(Reportagem de Enrico Dela Cruz em Manila)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário