Wall St sobe após ata do Fed e queda dos rendimentos dos títulos

Publicado em 11/10/2023 17:26 e atualizado em 11/10/2023 18:18

Logotipo Reuters

Por Sinéad Carew e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta após a sessão agitada desta quarta-feira, depois que a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve mostrou cautela entre as autoridades de política monetária, o que ajudou a alimentar esperanças dos investidores de que os juros permanecerão estáveis.

As autoridades do Fed apontaram incertezas em torno da economia norte-americana, dos preços do petróleo e dos mercados financeiros como apoio "ao caso de se proceder com cuidado para determinar a extensão do aperto adicional da política monetária que pode ser apropriado", de acordo com a ata da reunião de 19 e 20 de setembro divulgada nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, dados mostraram que os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em setembro, em meio aos custos mais altos dos produtos de energia, mas o núcleo das pressões inflacionárias na porta de fábrica continuaram a se moderar.

O Dow Jones subiu 0,19%, para 33.804,87 pontos. O S&P 500 ganhou 0,43%, para 4.376,95 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,71%, para 13.659,68 pontos.

O índice de energia caiu 1,4% e foi o mais fraco entre os 11 principais setores industriais do S&P 500. Ele foi pressionado por uma queda de 3,6% nas ações da Exxon Mobil, depois que a produtora de petróleo e gás concordou em comprar a rival Pioneer Natural Resources em um acordo com todas as ações, avaliado em 59,5 bilhões de dólares. As ações da Pioneer fecharam em alta de 1,4%.

Os maiores ganhos foram registrados pelos setores imobiliário, que subiu 2%, e de serviços públicos, que terminou em alta de 1,6% com a queda dos rendimentos dos Treasuries. Ambos são mais sensíveis aos juros.

Os rendimentos do Treasury de dez anos caíram para o menor nível em aproximadamente duas semanas, com os preços em alta devido à demanda por ativos seguros, conforme a guerra no Oriente Médio ainda continua após um ataque mortal do Hamas contra Israel no fim de semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário