Produção manufatureira dos EUA tem queda inesperada em junho

Publicado em 18/07/2023 11:16

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - A produção nas fábricas dos Estados Unidos caiu inesperadamente em junho, mas se recuperou no segundo trimestre uma vez que a fabricação de veículos automotores acelerou após duas quedas trimestrais consecutivas.

A produção manufatureira recuou 0,3% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta terça-feira. Os dados de maio foram revisados ​​para mostrar queda de 0,2%, em vez de alta de 0,1% conforme relatado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que a produção permaneceria inalterada em junho.

A produção caiu 0,3% em junho na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ela se recuperou a uma taxa anualizada de 1,5% no segundo trimestre, depois de encolher a um ritmo de 0,2% no período de janeiro a março.

A produção industrial, que também contraiu no quarto trimestre, foi impulsionada por um aumento de 36,7% na fabricação de veículos automotores e peças no segundo trimestre.

A manufatura, que responde por 11,1% da economia, foi afetada pela alta de 500 pontos-base na taxa de juros do Fed desde março de 2022, quando o banco central dos EUA embarcou em sua campanha de aperto monetário mais rápida em mais de 40 anos. Os gastos também estão mudando para serviços.

Com a produção de manufatura, mineração e serviços públicos em declínio, a produção industrial geral caiu 0,5% em junho, igualando a queda de maio. A produção industrial aumentou a uma taxa de 0,7% no segundo trimestre, após cair 0,2% nos primeiros três meses do ano.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário