Putin: Ministério da Defesa da Rússia prepara resposta a ataque a ponte

Publicado em 17/07/2023 14:45 e atualizado em 17/07/2023 15:45

Logotipo Reuters

(Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que seu Ministério da Defesa está preparando propostas para uma resposta ao ataque noturno que danificou a ponte rodoviária que liga a Crimeia ao sul da Rússia, pelo qual culpou a Ucrânia.

No final de uma reunião televisionada com autoridades nacionais e regionais para avaliar as consequências do ataque, Putin chamou de ato cruel e sem sentido, já que disse que a ponte não era usada há meses para abastecer as forças russas que lutam na Ucrânia.

A Ucrânia não reivindicou oficialmente a responsabilidade, mas a mídia ucraniana disse que os serviços de segurança ucranianos mobilizaram drones marítimos.

Pouco antes, o vice-primeiro-ministro russo, Marat Khusnullin, disse que a ponte será completamente reparada até 1º de novembro. Ele disse que o tráfego rodoviário será retomado em uma direção já em 15 de setembro.

(Por Kevin Liffey)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário