Aumento na taxa de juros pelo Fed em julho é dado como garantido

Publicado em 07/07/2023 11:02

Logotipo Reuters

(Reuters) - O Federal Reserve provavelmente elevará sua taxa de juros em julho para uma faixa de 5,25% a 5,5%, apostavam os operadores nesta sexta-feira, mesmo precificando uma chance ligeiramente menor de qualquer aumento adicional depois que um relatório do governo mostrou que as contratações desaceleraram mais do que o esperado em junho.

Os operadores agora veem cerca de 20% de chance de uma alta de juros em setembro e 40% de chance em novembro, após um aumento amplamente esperado de 0,25 ponto percentual na reunião de julho.

Antes do relatório do Departamento do Trabalho, eles viam uma chance de quase 50% de que os juros chegassem a uma faixa de 5,5% a 5,75% até novembro.

O relatório, que mostrou que os empregadores criaram 209.000 postos de trabalho no mês passado, é "consistente com a desaceleração constante e gradual do mercado de trabalho", escreveu Karim Basta, da III Capital Management. Embora isso não seja suficiente para dissuadir o Fed de aumentar os juros em julho, disse ele, um aumento em setembro é "uma questão em aberto".

O Fed manteve sua taxa de juros no mês passado na faixa de 5% a 5,25%, mas as autoridades sinalizaram novas altas devido à inflação alta e seu lento progresso em direção à meta de 2% em meio a um mercado de trabalho forte.

(Por Ann Saphir)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário